5 melhores notebooks de 2013 (Mid-End)

O mercado de Notebooks continua em alta no mundo, e certamente ainda não veremos estes equipamentos sendo substituídos pelos tablets.

Com novas tecnologias, como os novos processadores Haswell da Intel de 4ª geração e SSD's ultra-rápidos, os notebooks continuam sendo uma boa opção para estações de trabalho móveis, ainda mais se estes contarem com placas de vídeo dedicadas para aplicações gráficas  3D. 


Abaixo uma tabela comparativa com uma breve análise dos possíveis 5 melhores notebooks do Mercado:




1º e 2º - Apple MacBook Pro 15 Retina e Dell XPS 15: a disputa entre esses dois modelos pode ser considerada um empate técnico, os dois modelos estão com configurações incríveis. 

Por muitos anos tínhamos como padrão de modelos High End (topo de linha), os Macbooks Pro, mas este ano finalmente uma empresa resolveu correr à frente e criar um equipamento igualmente surpreendente, a Dell, com seu novo XPS 15, que traz configurações tão incríveis quanto o MacBook Pro, obviamente o consumidor paga mais para ter essas especificações, mas certamente está mais barato que o modelo da Apple. 

É incrível o que a Dell fez com esse notebook, a alta resolução de tela (maior que o MacBook), processador, RAM e o SSD, os materiais de fabricação (aluminio e fibra de carbono) e o design incrível fazem dele um ótimo equipamento, e certamente compete de igual para igual com o MacBook Pro.

Para profissionais que necessitam de equipamentos mais parrudos, ter mais de uma opção no mercado faz muita diferença, nos dá a opção da escolha.

Mas não podemos esquecer que o equipamento da Apple tem suas vantagens, o Sistema Operacional da Apple, o OsX 10.8 Maverick, que é desenvolvido especialmente para os equipamentos da Apple, diferente do Windows 8, que é compatível com os equipamentos por meio de Drivers, garante a Apple um diferencial interessante para quem utiliza o equipamento. Um dos detalhes que para mim é um diferencial, é o touchpad da Apple, com todos aqueles gestos, é swipe de dois dedos, swipe de 3 dedos, são muitas funções apenas em um touchpad. Claro, a Microsoft fez o dever de casa, criou os movimentos de bordas, muito responsivos, mas sempre tenho a impressão que navegar em uma página ou documento no Windows não dá aquele movimento como nos produtos da Apple.

Sites:
Apple: http://www.apple.com/macbook-pro/features-retina/
Dell: http://www.dell.com/us/p/xps-15-9530/pd

3º - MacBook Pro 13Retina: o irmão menor da família MacBook Pro garante seu lugar de destaque com sua tela retina maravilhosa, exibindo cores vivas e brilhantes. Faltou apenas a placa de vídeo dedicada, porém a Intel finalmente aprendeu a fazer gráficos on-board, e podemos afirmar que os gráficos não serão problemas neste pequeno MacBook Pro 13.

Apple: http://www.apple.com/macbook-pro/features-retina/

4º - Dell XPS 14: O irmão do meio da familia XPS tem seu 4º lugar garantido por ter seu grandioso processador Intel Core i7 (3ª geração), somado a sua placa de vídeo dedicada com 1Gb, que mantém uma qualidade média para os games, sua tela também merece nosso olhar, mas não se compara a tela Retina do MacBook Pro 13 Retina.

Tenho que ressaltar  que os dois modelos são belos, mas a Apple ainda mantém a frente quando o assunto é qualidade de fabricação.

Dell: http://www.dell.com/us/p/xps-14-l421x/pd?oc=dncwf27bw7&model_id=xps-14-l421x

5º - HP Envy 15: este modelo incrível da HP certamente merecia estar melhor colocado, porém, seus concorrentes são tão belos e incríveis quanto ele, podemos ressaltar a qualidade dos materiais, a placa de vídeo que é incrível para jogos, mas todos os demais modelos tem qualidades que pesam na hora da decisão, por isso ele leva o quinto lugar.


http://www.shopping.hp.com/en_US/home-office/-/products/Laptops/HP-ENVY/E2E34AV?HP-ENVY-15t-j100-Quad-Edition-Notebook-PC-ENERGY-STAR-


Comentários:
Os modelos de alto desempenho da Apple e Dell aqui no Brasil, tem um valor muito elevado, valores que até para quem tem dinheiro sobrando, é muito, modelos mais simples, sem SSD, tem preços mais em conta, mas certamente sem ter um SSD será demorado abrir aquele arquivo de 100mb, aquele game que você gosta, nessas horas você vai perceber a diferença em ter ou não um SSD, e digo que vale o investimento, ainda mais para quem trabalha e estuda.

Outra coisa que deve ser mencionada é que, nenhum desses modelos lhe proporcionará a melhor experiência em jogos mais pesados, como o novo BattleField 4, então se você está procurando um equipamento para jogar games com alta qualidade, esqueça, essa lista não será útil para você.

Deixe seu comentário. 
Um abraço e obrigado.

Comentários